O ator foi o grande vencedor da 2ª edição do programa A Máscara, emitido no último domingo e, despido da sua pele de "El Lobo", deixa um último adeus ao programa e atodos os concorrentes com "A Música da Máscara". "Uma cantiguita sobre A Máscara e todos que nela participaram. Uma homenagem a todos", diz.
Um “artistão”, um tagarela, uma personagem adorada e por vezes irritante, maluco até ao fim e merecedor da grande distinção. “O campeão entre os melhores. Uma vitória mais que merecida”, descreve assim o painel o percurso do mascarado. O ator confessa no fim que mentir à minha mãe foi a parte mais difícil de todo o processo.
“Foi preciso chegar à final para percebermos todos quem era.” O roedor foi a penúltima máscara a perder a cabeça. Conquistou o segundo lugar e garante: “Foi um trabalho de mão cheia. Não trocaria esta máscara por nada”.
As duas máscaras enfrentam-se pela última vez. Lobo interpreta “Eu Sei, Tu És” dos Santa Maria e o Coelho “Anna Júlia” dos Los Hermanos. Que interpretação merecerá a grande coroação de vencedor da 2ª edição do programa?
David Carreira, Diogo Valssassina e Ricardo Pereira foram alguns dos palpites dos investigadores sobre a identidade mistério. O roedor revelou-se um grande enigma para o painel de investigadores, mas, na grande final, eles mostraram-se certos e o palpite é unânime. “É o personagem mais misterioso deste programa”; “O que me comoveu mais foi todas as histórias, em cada atuação que faz. Os meus parabéns!” Sónia Tavares e Jorge Corrula não pouparam nos elogios ao mascarado.
A interpretação de "I Am What I Am “ de Gloria Gaynor apanhou o painel de surpresa. O Lobo garante que quando vai a jogo é para ganhar e surpreende uma vez mais. "A falta de vergonha no focinho que esse lobo tem… acho que foi com isso que ele chegou à final”, confessa Sónia Tavares. Já o Jorge Corrula admite: “Eu sou um grande fã deste lobo. Para mim, é o grande concorrente da mascara até agora".
“Consegui ir mais além. Libertei-me. Diverti-me imenso e o bronze é maravilhoso”, confessa o cantor – a primeira celebridade a sair do anonimato no último programa. A Coruja conquistou o terceiro lugar.
As duas celebridades dão tudo em palco. O Lobo escolheu “Aint No Mountain High Enough” de Marvin Gaye e Tammi Terrell e a Coruja deslumbrou a todos com “New Light” de John Mayer. O vencedor vai enfrentar o Coelho no último confronto do programa, a derradeira final.
Em nove semanas de programas, 13 máscaras e 4 camaleões passaram pelo palco do programa mais misterioso do país. Eles cantaram, dançaram e conquistaram muitos corações mas apenas um se sagrou o derradeiro campeão. Coruja conquistou o terceiro lugar, Coelho o segundo e o Lobo foi coroado o grande vencedor da 2ª temporada do programa.