Globo de Ouro de Personalidade Digital do Ano atribuído a Bruno Nogueira
Diretos que juntaram milhares de pessoas durante a pandemia e que culminaram com a celebração do Natal em maio contribuíram largamente para a entrega deste prémio.
03.10.2021
Bruno Nogueira
Manuel Guerra
Nomeado para Personalidade Digital do Ano para a XXV Gala dos Globos de Ouro juntamente com Carlos Coutinho Vilhena, Mariana Cabral, Ricardo Fazeres e Rui Unas, Bruno Nogueira acabou por ser o vencedor da noite. O prémio foi-lhe entregue por dois rostos bem conhecidos do público português, Cláudia Vieira e João Manzarra.
O que teria sido de todos nós sem os nomes acima mencionados e o seu universo digital num dos períodos mais duros e desafiantes das nossas vidas, em que o mundo parou devido à Covid-19? Nem queremos imaginar e ainda bem que não temos de o fazer. Quando mais precisámos de rir, eles estiveram sempre lá, na web, em direto ou em podcast, em canais próprios ou nas redes sociais.
Este foi o tempo em que Bruno Nogueira pôs o ‘bicho a mexer’, e o bicho mexeu, de facto, connosco. Como É que o Bicho Mexe?, sessões noturnas em direto da sua conta de Instagram, foi um outro Tubo de Ensaio – crónica diária que assina na TSF, em coautoria com Nuno Quadros – da sua arte.
Nele criou um lugar experimental de aconchego afetivo, entre amigos e seguidores, quando a falta de beijos e abraços se tornava gritante, num sufocante quotidiano pandémico. Foi ainda um lugar comunitário onde Nogueira nos provou que o Natal é mesmo quando um humorista quiser e se dúvidas havia, elas esbateram-se em maio de 2020 quando, pela mão de Bruno Nogueira e Nuno Markl, quase 200 mil pessoas celebraram o Natal na primavera. Um espaço de desabafo e escape existencialista que ‘viralisou’ e se tornou, em pouco tempo, num fenómeno cultural experimentado online.
VEJA O VÍDEO:
Relacionados
-
Odete não entende humor inteligente e Benvinda aconselha: "Tem de começar a ver o programa do Bruno Nogueira"
Parece que a vizinha volta a aparecer nos momentos menos apropriados, mas desta vez, Odete vai ter de aceitar Benvinda na equipa. As tréguas estão à vista para se unir forças e aniquilar Regina. Pois é, vem aí mais um plano daqueles...
01.05.2021 às 21h59
-
"Uma casa que é um barco em alto mar em que um pombo vem trazer um assunto em que é falada a discografia da Adelaide Ferreira..."
Salvador Martinha dá a ideia para o princípio da próxima história, mas há uma cena em que Bruno Nogueira se vê obrigado a intervir: "Com o vomitado? É muito fora".
03.05.2021 às 0h47
-
Bruno Nogueira despede-se de 'Princípio, Meio e Fim': "Como é que se volta à vida normal depois disto?"
A história termina e o jantar acontece. O último guião do programa é escrito ao som de Macarena com a equipa toda a dançar. Veja este momento incrível.
17.05.2021 às 0h54